DIÁRIO DE LISBOA | Diretor: A. Ruella Ramos

26 de Novembro de 1967 (2.ª ed.)
p. 1: Chuva e morte : centenas de vítimas

p. 3: As identidades de algumas das vítimas do temporal
|| Ambiente de desolação na vila de Odivelas

p. 12: Algés foi mártir ; Grandes prejuízos materiais em toda a Costa do Sol || De Lisboa a Vila Franca de Xira: lama e destruição || Desolação em Cacém de Baixo

pp. 14-15: A actividade constante dos Bombeiros é esgotante e exigiu muitos sacrifícios || O pesadelo instalou-se em Queluz || Precipitação invulgar neste mês de Novembro || De Olival Basto a Loures - zona mártir onde há dezenas de mortos || Choque de um comboio com uma locomotiva e outros prejuízos materiais no Barreiro || Homem afogado junto à Praça de Toiros em Algés

p. 17: 17 mil pessoas preocupadas com a falta de água no Bairro da Brandoa

p. 18: As comunicações ferroviárias (na região de Lisboa) foram gravemente afectadas || Apelo da P.V.T. aos automobilistas || Durante mais de 4 horas Lisboa esteve sem ligações telefónicas com a maior parte do País e do estrangeiro

p. 19: A Carris de Lisboa - enquanto restabelece as suas próprias carreiras - está a assegurar as ligações para Cascais e Sintra || Restabelecidas as comunicações telefónicas e telegráficas com o Porto

p. 28: O ministro do Interior determinou pronto auxílio a todos os sinistrados || O Chefe de Estado mantém-se ao corrente da situação || Dezenas de mortos no Lugar das Quintas perto de Vila Franca || Dez corpos foram encontrados no Bairro (destruído) da Urmeira || Quatro cadáveres levados pela enxurrada para as Oficinas Gerais de Material Aeronáutico

27 de Novembro de 1967
p. 1: Enterram-se os mortos e socorrem-se os sinistrados || A população de Lisboa e das zonas limítrofes deve ferver a água || Em Algés e Queluz propalou-se o boato de novas explosões no Forte do Carrascal

p. 11: O problema dos desalojados na vila de Odivelas || Os estudantes querem colaborar no movimento de assistência aos sinistrados || O botado de novas explosões no Forte do Carrascal || Os habitantes de Algés e Linda-a-Velha receosos devido aos boatos || Hortas e pomares sofreram prejuízos na região da Ota

pp. 12-13: Quase dez mil telefones avariados: desapareceram as centrais de Alhandra e Tojal || Vai melhorar o tráfego ferroviário na linha de Sintra e no troço entre Alhandra e Azambuja || Dois automóveis tragados pelo mar em Santo Amaro de Oeiras || Milhares de colchões distribuídos pelo Distrito

p. 14: Telegramas de condolências da Rainha Isabel e do Papa Paulo VI || Apareceu o cadáver de uma criança próximo do C. Naval do Barreiro || Grandes enxurradas no Bairro de Santa Maria || Adiado o jogo Florentina-Sporting || Ainda há mortos por identificar no hospital de Vila Franca de Xira || Cem desalojados no Vale de Santa Rita (Estoril) || O ministro do Interior visitou hoje os concelhos de Loures e Vila Franca de Xira || A freguesia de Bucelas já não está isolada

p. 15: É reduzido o número dos comboios de Cascais que param nas estações entre o Cais de Sodré e a Cruz Quebrada || Foram já identificados no Instituto de Medicina Legal 41 dos 108 corpos ali depositados || O ministro Neto de Carvalho visitou os locais mais atingidos || A rede eléctrica volta à normalidade mas persistem avarias no Vale do Tejo || Queluz privada de água || Arruda dos Vinhos continua isolada do resto do País

p. 24: Penoso regresso ao trabalho para milhares de lisboetas, por estradas atravancadas e em comboios superlotados || A água tem de ser fervida || Não se devem consumir vegetais crus provenientes das zonas inundadas

28 de Novembro de 1967
p. 1: A extensão da tragédia no concelho de Loures foi observada pelo Chefe do Estado || 50 mil contos da Gulbenkian para construir casas destinadas aos desalojados || Números oficiais 320 mortos

p. 13: Castanheira chorou os mortos de Quintas. Cem funerais no concelho de Vila Franca de Xira || O Teatro ABC colabora no auxílio às vítimas || O Chefe do Estado no concelho de Loures || Apelo da Cáritas || Deve continuar a ferver-se a água que se apresentar turva || No momento próprio a Fundação Gulbenkian ofereceu 50 mil contos

pp. 14-15: Os objectos de arte da Fundação Gulbenkian estão a ser reparados por técnicos nacionais e estrangeiros || Mais 18 cadáveres identificados no Instituto de Medicina Legal. Falta ainda identificar trinta e quatro corpos || Franco exprime pesar pelas vítimas da tragédia || As inundações inutilizaram 142 viaturas da Carris || A actividade da secção auxiliar feminina da Cruz Vermelha a favor dos sinistrados || O Conselho de Ministros ocupou-se do auxílio aos sinistrados || Prejuízos elevados nos Inválidos do Volante || O Atlético de Madrid oferece-se para jogar em Lisboa || Não há receio da falta de água engarrafada

p. 16: Interrompeu-se o Colóquio sobre o Problema Habitacional, p. 16

29 de Novembro de 1967
p. 15: O ministro das Obras Públicas verificou o estado de estradas atingidas pelas inundações || Construção de 30 casas para os desalojados no concelho de Cascais || Auxílio aos antigos combatentes || Providências oficiais destinadas a resolver os problemas emergentes da catástrofe || Um donativo de mais de cinco mil escudos recebido no "Diário de Lisboa" || Auxílio da previdência a beneficiários sinistrados || Urgente: as populações das áreas mais atingidas devem vacinar-se || Ambiente de desgosto e assombro na Andaluzia || Muitos peixes mortos do Aquário Vasco da Gama || Chamada de voluntários da Cruz Vermelha || 300 contos oferecidos pelo Governo Francês || Prejuízos nas instalações fabris de Simões & C.ª || "Bungalows" na Caparica postos à disposição das vítimas || Auxílio técnico para remoção de escombros || Um espectáculo no Monumental cuja receita reverterá a favor dos sinistrados

p. 24: Últimas notícias: os desalojados pelo temporal || A distribuição dos subsídios aos sinistrados || Subiu para 427 o número de corpos até agora recolhidos || O ministro das Corporações esteve esta manhã na vila de Alenquer || Dois outros aviões alemães chegam hoje com mais cinco toneladas de material de auxílio

30 de Novembro de 1967
p. 10: Estudantes colaboram em todas as tarefas de socorro às vítimas das inundações || O Saint-Etienne oferece parte da receita do jogo com o Benfica || Quer adoptar uma menina que tenha perdido os pais na catástrofe || Movimento de solidariedade || Atribuição de habitações a famílias desalojadas || A solidariedade do Brasil || Aumentou para 441 o número de corpos até agora recolhidos || Ajuda alemã: 700 contos || Reconstrução: começaram os trabalhos mais urgentes || trabalhadores: precisam-se em Loures || Oferta anónima de 5 mil escudos para os desalojados de Odivelas || Auxílios entregues no "Diário de Lisboa"

2 de Dezembro de 1967
p. 13: Cem estudantes de medicina colaboram na vacinação das populações das zonas atingidas pelas cheias || Algés agradecida à juventude || Um órfão será adoptado por um casal de Cascais || Mais três corpos de afogados no Instituto de Medicina Legal || Oferta de medicamentos || Campanhas de solidariedade em todo o mundo || O príncipe Rainier ofereceu 116 contos || Uma iniciativa do Rádio Clube Português || O dr. Osório Vaz observou os danos causados pelas cheias no concelho de Oeiras || Dois mil e quinhentos contos do Fundo de Socorro Social para auxílio às vítimas || O ministro do Interior reuniu-se em Loures com presidentes de Câmaras || A vila de Queluz já tem água canalizada || Venda missionária a favor das vítimas

3 de Dezembro de 1967
p. 16: Evitar males maiores é a preocupação dominante das entidades que auxiliam as vítimas das inundações || Mil quilos de roupas oferecidos por Luanda || Auxílios entregues no "Diário de Lisboa " || O caso de um casal residente no prédio que ruiu em Queluz || O tráfego ferroviário nas linhas do Estoril e do Norte está ainda condicionado

4 de Dezembro de 1967
p. 11: Os socorros aos sinistrados das catastróficas inundações || Movimento a favor dos B.V. de Alenquer || Oferta de auxílio da Associação Médica Mundial || Normalizados os serviços da Carris

7 de Dezembro de 1967
p. 1: Vão ser realojados trabalhadores afectados pelas cheias

p. 21: Auxílio da Previdência a trabalhadores desalojados

9 de Dezembro de 1967
p. 19: As proporções da catástrofe de há quinze dias || Uma nota oficiosa do Ministério do Interior || Encontrado o cadáver de uma septuagenária de Carenque || Mais uma vítima deu entrada na Morgue

10 de Dezembro de 1967
p. 17: Normaliza-se a vida na vila de Bucelas gravemente afectada pelas inundações || O Governo Civil registou ofertas de trabalho || Mais 15 dias de vigilância - aconselha a D.G. de Saúde || Corrida de touros a favor das vítimas em Vila Franca de Xira || Os meninos da T.A.P. dão os brinquedos a crianças sem recursos || A campanha a favor dos Bombeiros de Alenquer || O Dia da Boa Vontade (em 15 do corrente) nos transportes colectivos urbanos || Donativos para a Cáritas Portuguesa || Apareceu mais um corpo em Odivelas