Recortes de imprensa:

"Salman Rushdie à imprensa: «Mundo islâmico está atrasado»". A Capital, 23 Fevereiro 1989, pp. 22-23.

"A queda de um anjo", por Clara Ferreira Alves ; Os tempos dos pirómanos, por Torcato Sepúlveda ; "Matarás em nome de Deus", por João Carlos Silva e José Cardoso ; Em que acredita o Ocidente?". Expresso. Revista, 25 Fevereiro 1989, pp. 4-11R.

"Salman Rushdie acusa sauditas" ; "Os «mollahs» iranianos e os »Versos Satânicos»", por Christian Hoche e Safa Haeri ; "Salman Rushdie: O Islão saudita é o mais medieval", entrevista por Elie Marcuse ; "A reacção ocidental encoraja os fanáticos", por Yves Cuau ; É possível resistir ao khomeinismo", por André Pautard ; "Bruno Etienne: Europa não deve recear fundamentalismo islâmico", entrevista por André Pautard. Diário de Notícias. Caderno 2, 19 Março 1989, pp. 1-4
 

OS VERSÍCULOS SATÂNICOS
Salman Rushdie

Num Ocidente defensor do princípio da liberdade de expressão, a evidência do choque civilizacional foi enfatizada. A polémica tornou-se altamente mediatizada, reproduzindo opiniões e posições diversas (muitas delas importadas da imprensa internacional), com evidente destaque para reações e comentários do próprio escritor.

4/9

         
            
   © 2018 | Hemeroteca Municipal de Lisboa