Recortes de imprensa:

"«O caso Rushdie»: Posição do Director da «AI Furqán» em entrevista concedida ao Jornal «O Século»". Al Furqán, Ano VIII, N.º 47, Janeiro-Fevereiro 1989, pp. 22-24.
 

OS VERSÍCULOS SATÂNICOS
Salman Rushdie

"Condeno veemente os «Versículos Satânicos» e, portanto, sou solidário com todos aqueles que, neste caso, tomem posição para defender a Dignidade Islâmica. Salman Rushdie deve ser julgado. Se o governo britânico não entregar Rushdie para julgamento, então é natural que um dia «alguém faça justiça com as suas mãos», esteja ele onde estiver", explicou o diretor da Al Furqán (o Critério do Bem e do Mal), órgão para a divulgação do Islamismo,  Mahomed Yiossuf Mahamé, em entrevista concedida ao diário O Século, a 7 de Março de 1989.

A entrevista foi publicada na edição n.º 47 da Al Furqán, com a seguinte nota de abertura: "A redação da nossa revista recebeu várias chamadas telefónicas vindas da parte de alguns jornais, entre eles «O Expresso» e «O Século», manifestando o desejo de entrevistarem o nosso director sobre o «caso Rushdie». Dissemos que o director encontrava-se no Algarve e o primeiro jornal a contactá-lo para o efeito em Portimão foi «O Século», no dia 7/3/89. Independentemente da entrevista ser publicada naquele jornal, tomamos a liberdade de a transcrever aqui, por acharmos importante para os leitores muçulmanos e não-muçulmanos da Al Furqán, a única revista Islâmica Portuguesa."

 2/9

         
            
   © 2018 | Hemeroteca Municipal de Lisboa