DIÁRIO POPULAR | Diretor: Martinho Nobre de Mello

26 de Novembro de 1967 (3 tiragem)
p. 1: Às 18 e 15: Dezentos mortos - balanço oficial da tragédia || Os Presidentes da República e do Conselho ao corrente da situação || Alhandra: dezoito vítimas

p. 7: Incêndio e explosão no paiol do Carrascal

p. 8: Às 15 horas: vinte cadáveres no necrotério e doze no Hospital de Santa Maria ; Um morto e dois feridos na Quinta das Minhocas

p. 10: Noite de tragédia em Lisboa e nos arredores: ao longo da Ribeira do Jamor

p. 11: Drama entre Loures e Olival Basto: destruída a existência calma de uma região de trabalho || Milhares de telefones avariados a norte do Tejo || Barcarena: uma criança e uma jovem mortas pelas cheias

p. 12: Noite de tragédia em Lisboa e nos arredores: Submerso pela lama o lugar de Quintas onde se registaram dezenas de mortos || Sem água e alimentos as populações de várias localidades || Providências oficiais: cobertores e agasalhos para os sinistrados || Cinco mortos em Caxias e Paço de Arcos || Drama em Loures || A explosão do paiol: uma nota do Governo Militar de Lisboa

p. 13: Noite de tragédia em Lisboa e nos arredores: Centenas de desalojados no bairro da Urmeira || Cortes no fornecimento de energia eléctrica || Suspensas as ligações ferroviárias entre Lisboa e o Entroncamento e na linha de Sintra || Previsão meteorológica: melhoria gradual do tempo || Morreu uma criança sob uma barraca destruída || No aeroporto o tráfego normalizou-se às primeiras horas da manhã

p. 16: Na muito sacrificada Várzea de Odivelas: minuto e minuto chegam cadáveres que se receia atinjam algumas dezenas. Às 12,40: 52 corpos já recolhidos ; Meio metro de lama nas ruas de Alhandra

27 de Novembro de 1967
p. 1: Amanhecer desolador nas regiões devastadas pelo temporal || 250 - número oficial de vítimas || Não há perigo de nova explosão no Carrascal || Uma hora dramática || Adiada a homenagem a Salazar || Paulo VI manifesta a sua mágoa pela tragédia

p. 7: No sacrificado concelho de Loures: destruída em poucas horas a obra de muitos anos || Bombeiros nossos amigos || Isabel II: "Profundamente comovida" patenteia a sua simpatia || Milhares de livros destruídos na Fundação Gulbenkian || As companhias de seguros não pagam os danos sofridos pelos automóveis

p. 8: Apesar das deficiências de comunicações, Lisboa não está isolada do resto do País || Graves avarias na rede de gás e electricidade || A emergência continua para os bombeiros

p. 11: Mortos e desaparecidos em Arruda dos Vinhos || Mais cadáveres identificados || Auxílio italiano aos sinistrados || Povoações sem água || A assistência às zonas mais atingidas || Apelo da Misericórdia: cobertores e colchões - necessidade de primeira grandeza || Vacinação das populações sinistradas

p. 12: 12 mortos em Alenquer e destruída a fábrica de papel || Alhandra: 12 mortos identificados || 178 pessoas num Quartel de Queluz || Não é de recear que se repita a explosão || Para a população das zonas ocidental Baixa e Algés a água tem de ser fervida

p. 13: Na zona trágica de Vila Franca de Xira morreram famílias inteiras || 254 cadáveres recolhidos || Benfica: 4 mortos (mãe e três filhos)

p. 16: De Algés ao Vale do Jamor: A solidariedade humana procura restituir as localidades atingidas à sua anterior fisionomia || Previsão: Bom tempo até amanhã || Dez mil telefones avariados || Cem pessoas sem habitação na Trafaria ; O ministro do Interior nas zonas atingidas

28 de Novembro de 1967
p. 1: Palavras de conforto e esperança levadas pelo Chefe do Estado às vítimas da tragédia || Mais de uma centena de funerais saíram de Vila Franca de Xira ; Carrascal: afastado todo o perigo || Acudir - e depressa || Condolências do Chefe do Estado espanhol || 50 mil contos da Fundação Gulbenkian para construção de casas

p. 8: Em contacto com os sinistrados: O Chefe do Estado visitou hoje as áreas mais afectadas pela tragédia || Ferver a água || A "Orbitur" ofereceu "bungalows" para alojar as vítimas da Trafaria || O Rotary Clube e a tragédia

p. 11: Eleva-se a 62 o número de mortos em Alenquer || Cinco pontes derrubadas em Arruda dos Vinhos || Mais de 3 mil contos de trigo perdidos - Os Bombeiros Voluntários sem material || Solidariedade da juventude lisboeta || Postos de recepção de roupas e donativos na Misericórdia de Lisboa e na Cruz Vermelha || O Município de Lisboa auxilia os sinistrados || Há 100 anos que não chovia tanto em tão pouco tempo || Exéquias em S. Domingos

p. 16: Ligações ferroviárias: não se prevê ainda a data da normalização || O Atlético de Madrid oferece a sua equipa para um festival a favor das vítimas || O Conselho de Ministros ocupou-se de catástrofe || A reparação das comunicações telefónicas || Grande subscrição aberta em França || Voto de pesar da Assembleia Nacional || Acudir - e depressa

29 de Novembro de 1967
p. 1: Salazar fala amanhã || Movimento de solidariedade a favor das vítimas da tragédia || Poderia ter sido menos grave?

p. 10: A solidariedade dos nossos leitores || Reunião extraordinária do município de Cascais

p. 20: Poderia ter sido menos grave? || Ascendem a 200 mil contos os prejuízos sofridos em Alenquer pelo comércio e a indústria || Auxílio oficial aos sinistrados || Prejuízos avultados num grupo farmacêutico || Vala do Carregado precisa de auxílio

30 de Novembro de 1967
p. 9: Alenquer: o destino mudou às 2 e 20 da madrugada || Quem é a criança sepultada no Lavradio? || 443: o número de corpos recolhidos até hoje ao meio-dia || Acção ministerial conjunta para normalizar a situação || Prioridade para os sinistrados na distribuição de casas no bairro dos Olivais !! Continuam a aparecer corpos de vítimas

p. 10: Arruda: a situação é mais grave do que se calculava || Ligações rodoviárias: começam a ser restabelecidas || Apelo das Conferências de S. Vicente de Paulo || Continua a faltar a água em numerosas localidades

p. 15: O momento da solidariedade: uma cadeia internacional de benemerência a favor dos sinistrados || Cinemas e teatros: a ordem é ajudar || O auxílio dos portugueses de Colónia || O pesar do governo brasileiro || A espontânea solidariedade dos leitores do "Diário Popular"

2 de Dezembro de 1967
p. 11: A desolação não venceu o ânimo de um povo admirável !! Dedicação permanente e admiração reforçada !! Mais testemunhos de solidariedade || A acção dos universitários || Financiamento extraordinário de 70 mil contos aos concelhos atingidos || O Saint-Étienne oferece-se para jogar com o Benfica || 451: o número de corpos recolhidos

3 de Dezembro de 1967
p. 13: O auxílio do País às vítimas da tragédia || Os senhorios devem reparar os estragos causados nos seus prédios

p. 25: Depois da tragédia chegou a hora da generosidade

4 de Dezembro de 1967
p. 11: O drama das inundações: o auxílio às vítimas - movimento admirável que não cessa || Comissão coordenadora dos auxílios às vítimas || Encontrado mais um cadáver || A favor dos sinistrados: singular desafio de futebol || A solidariedade dos nossos leitores

p. 14: As condições de habitação das vítimas da catástrofe apreciadas pela Associação dos Inquilinos Lisbonenses

5 de Dezembro de 1967
p. 9: Uma campanha que não pára - o auxílio às vítimas das inundações || 462 mortos || A solidariedade dos nossos leitores

6 de Dezembro de 1967
p. 13: A solidariedade dos nossos leitores || Festival tauromáquico em Vila Franca de Xira a favor das vítimas

8 de Dezembro de 1967
p. 18: O auxílio às vítimas das inundações || "Será assim que as povoações reconhecem a generosidade?"

9 de Dezembro de 1967
p. 7: Nota oficiosa sobre a catástrofe que atingiu a área de Lisboa: Há que construir mais de um milhar de casas e reparar outras tantas

10 de Dezembro de 1967
p. 27: Ainda não normalizados vários circuitos ferroviários

11 de Dezembro de 1967
p. 8: Relevadas as faltas aos estudantes que participam no auxílio às vítimas do temporal || A solidariedade dos nossos leitores || Identificado o cadáver encontrado nos Arcos das Águas Livres