Uma conjugação de fatores fez com que a apresentação deste novo título da Hemeroteca Digital acontecesse numa sessão pública, no passado dia 24 de maio, na Universidade Autónoma, em simultâneo com a apresentação do livro Propaganda e turismo no Estado Novo. António Ferro e a revista Panorama (1941-1949), da autoria do Professor José Guilherme Victorino.

Revista fundamental para a compreensão da política de propaganda do Estado Novo, "órgão impresso de maior destaque na atividade do SPN/SNI", demonstrou a capacidade de António Ferro "em congregar uma multiplicidade de talentos, designadamente de nomes maiores das letras portuguesas (...), sendo porém mais conhecida pelas suas capas e ilustrações, de alguns representantes do modernismo português". Fica agora disponível, na sua 1.ª série (1941-1949), aqui, valorizada pela ficha histórica de acompanhamento, da autoria do Professor José Guilherme Victorino, que pode ler aqui.

É devido um agradecimento especial à Fundação António Quadros, na pessoa da sua presidente, Mafalda Ferro que, em nome dos herdeiros, muito gentilmente autorizou esta disponibilização digital.