Recursos Informativos | Directório | Comunicação Social | Universidades

CURSOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL E JORNALISMO

CENJOR – Centro Protocolar de Formação Profissional para Jornalistas

Formação Inicial: Curso de Formação Geral em Jornalismo; Ateliês de Imprensa, Rádio, Televisão.

Formação Contínua: Cursos de Imprensa, de Rádio, de Televisão, de Fotojornalismo, de Jornalismo Digital e de Design & Multimédia.

Escola Superior de Comunicação Social (Lisboa)

Licenciaturas Bi-etápicas: Audiovisual e Multimédia; Comunicação Empresarial; Jornalismo; Publicidade e Marketing.

Cursos de Especialização: Media Training; Jornalismo On-Line; Novas Tecnologias nas Redacções de Empresas Noticiosas; Media: Planeamento e Investigação; Captação de Imagem e Edição Não Linear de Vídeo; Introdução à Comunicação Web.

Pós Graduações: Jornalismo.

Escola Superior de Tecnologia de Abrantes – Instituto Politécnico de Tomar

Licenciatura Bi-etápicas: Comunicação Social.

Instituto Superior de Administração Comunicação e Empresa (Guarda)

Licenciatura Bi-etápica: Jornalismo.

Universidade dos Açores – Departamento de Línguas e Literaturas Modernas

Licenciatura: Comunicação Social e Cultura.

Universidade Autónoma de Lisboa Luís de Camões

Licenciatura: Ciências da Comunicação.

Universidade da Beira Interior – Departamento de Comunicação e Artes

Cursos de Graduação: Licenciatura em Ciências da Comunicação - Ramo Jornalismo (Ramo Publicidade e Relações Públicas e Ramo Audiovisual).

Cursos de Pós-Graduação: Mestrado em Ciências da Comunicação.

Universidade Católica Portuguesa – Faculdade de Ciências Humanas

Licenciatura: Comunicação Social e Cultural (variantes: Comunicação Social; Comunicação Cultural e Comunicação Digital).

Mestrados: Comunicação e Indústrias Culturais; Comunicação, Organização e Novas Tecnologias; Comunicação Política.

Universidade de Coimbra – Faculdade de Letras

Licenciatura: Jornalismo.

Universidade Fernando Pessoa – Faculdade de Ciências Humanas e Sociais

Mestrado: Ciências da Comunicação. Especializações: Comunicação Publicitária; Jornalismo; Marketing e Comunicação Estratégica; Relações Públicas e Comunicação Empresarial.

Curso de Ciências da Comunicação.

Doutoramento: Área das Ciências da Informação.

Universidade Independente – Faculdade de Ciências Sociais e Humanas

Universidade de Lisboa – Faculdade de Letras

Licenciatura Interdepartamental: Curso de Comunicação e Cultura.

Universidade Lusíada – Faculdade de Ciências Humanas e Sociais

Licenciatura: Comunicação e Multimédia.

Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias

Licenciatura: Ciências da Comunicação e da Cultura.

Universidade do Minho – Departamento de Ciências da Comunicação

Licenciatura: Comunicação Social.

Mestrados: Informação e Jornalismo; Comunicação, Cidadania e Educação.

Universidade Nova de Lisboa – Faculdade de Ciências Sociais e Humanas

Mestrado: Audiovisual, Multimédia e Interactividade; Estudos dos Media e jornalismo; Cultura Contemporânea e Novas Tecnologias.

Cursos de Especialização: Ciências da Informação e da Documentação.

Universidade do Porto – Secção Autónoma de Jornalismo

Curso de Jornalismo e Ciências da Comunicação.

Mestrado em Cultura e Comunicação, com variantes de Documentário, Comunicação da Ciência e Jornalismo Político, apoiadas num centro de investigação.

© 2005 | Hemeroteca Municipal de Lisboa