Recursos Informativos | Directório | Comunicação Social | Estudos e Documentos

ESTUDOS

Associação Portuguesa de Imprensa (AIND)
A AIND disponibiliza no seu sítio os seguintes estudos:
Estudo sobre Clipping (2007); Estudo sobre Direitos de Autor dos Jornalistas (2007); O Perfil do Leitor, Ouvinte e Anunciante da Imprensa Regional (2005); Bareme Imprensa Regional - Estudo de Audiências (2003-2005); A Internet e a Imprensa em Portugal (2003); A Imprensa Regional em Portugal - Elementos para a Gestão Estratégica e Planeamento Publicitário (2000); O Efeito Multiplicador de Imprensa sobre Televisão (1999); O Papel da Imprensa na Comunicação em Media (1998).

Sítio em Português.

[Informação recolhida a 25 de Agosto de 2008.]

European Media Landscape
O European Journalism Centre disponibiliza estudos sobre o cenário da comunicação social em inúmeros países europeus, incluindo Portugal, na secção designada European Media Landscape. O estudo sobre Portugal abrange os seguintes temas: A Imprensa Escrita; Os media audiovisuais; Políticas Nacionais; Entidades de auto-regulação; Órgãos de comunicação social; Desenvolvimentos recentes nos media e principais fontes de informação. É fornecida uma listagem de sítios relacionados com o universo da imprensa.

Sítio em Inglês.

Gabinete para os Meios de Comunicação Social (GMCS)
Nesta página do GMCS é disponibilizado um panorama da imprensa portuguesa por meio de comunicação social.

Sítio em Português.

DOCUMENTOS

Relatórios
Esta página da International Federation of Journalists disponibiliza vários relatórios que abordam temas prementes como Gender Equality Seminar Bangalore  (2006); Nepal One Year On: Censorship, Crackdown and Courage; Targeting and Tragedy: An IFJ Report on Journalists and Media Staff Killed in 2005; Journalistes et collaborateurs des médias tués en 2004; Informe de la FIP et Statewatch sobre el periodismo, las libertades civiles y la guerra contra el terrorismo e Nepal: IFJ Mission Report - Coups, Kings and Censorship.

Sítio em Castelhano, Francês e Inglês.

© 2005 | Hemeroteca Municipal de Lisboa