Recursos Informativos | Bibliotecas e Arquivos | Bibliotecas Portuguesas

Bibliotecas Cooperantes da PORBASE

Este directório da Biblioteca Nacional permite a pesquisa por categoria de cooperante (efectivo, candidato, todas) e oferece múltiplas opções (de ordenação e de tipo de listagem), para além de disponibilizar a lista completa das bibliotecas que cooperam com a Base Nacional de Dados Bibliográficos. A informação inclui contactos telefónicos, a morada, endereços electrónicos e o sítio de cada biblioteca ou centro de documentação.

[Informação recolhida a 6 de Dezembro de 2012.]

Bibliotecas Municipais de Lisboa

Nesta página do sítio Fora de Portas encontrará informação actualizada e detalhada relativa às bibliotecas que compõem a rede de bibliotecas municipais de Lisboa, nomeadamente contactos, horários, serviços, regulamentos e formulários.

Rede de Conhecimento das Bibliotecas Públicas

Nesta página do sítio da Direcção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas pode pesquisar bibliotecas públicas (BP) por designação, distrito, concelho, bem como fazer o download da lista de contactos das BP (ficheiros em formato Excel e PDF). Permite acesso aos catálogos em linha das bibliotecas públicas portuguesas e disponibiliza o Catálogo colectivo dos Fundos Locais das Bibliotecas

INSTITUIÇÕES

Biblioteca Nacional de Portugal

Disponibiliza informações sobre a instituição, seus serviços e colecções; Serviços ao leitor e ao profissional. Pesquisa bibliográfica. Recursos bibliográficos em linha. Agenda Cultural. Livraria. Acesso à BN Digital. Cooperação PORBASE.

Direcção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas

Disponibiliza informação sobre a instituição e sobre as bibliotecas públicas portuguesas; apoios à promoção da leitura, à criação literária, à tradução, entre outros;  sobre Prémios literários e autores e livros portugueses ou em língua portuguesa. Permite a pesquisa e obtenção de lista de contactos (PDF e Excel) de Bibliotecas Públicas. Disponibiliza pesquisa de livrarias e editores nacionais. Divulga ainda notícias.

ASSOCIAÇÕES

Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas

O sítio desta associação, fundada em 1973, oferece inúmera informação, pertinente e actualizada, organizada nas seguintes secções: Bolsa de emprego, Formação, Eventos e Notícias, Intervenção política e social, Cooperação, Associados, Edições, Delegações Regionais e Grupos de Trabalho. Informação sobre a Biblioteca, acesso ao catálogo em linha, e disponibilização do Boletim em formato PDF. Permite, ainda, a pesquisa no sítio, bem como no Google.

[
Informação recolhida a 6 de Dezembro de 2012.
]

© 2005 | Hemeroteca Municipal de Lisboa