Revista de arqueologia

Tomo 1, 1932-1934

capa verso rosto verso
Revista de arqueologia
Antigualhas do Museu Etnologico, por J. Leite de Vasconcelos
A epigraphia nacional : como as inscripções lapidares poderiam fornecer um curso de Historia, por Sousa Viterbo
A Igreja de Lourosa, por José Pessanha
Nova Ara do Deus "Arentius" dos Igeditanos, por F. Alves Pereira
A doação das ilhas do Faial e Pico ao flamengo Josse de Hurtere (Jos de Utra) e as inscrições do Glôbo de Nuremberg, de Martim Behaim, por António Ferreira de Serpa
A Galilé da Igreja de Santa Maria do Olival, por Garcez Teixeira
Cartas de História Portugueza, por Luciano Cordeiro
O Conde Ferrant
A Igreja de Lourosa [cont.], por José Pessanha
El portugués José de Silva y Aguiar, fue el primer impresor que tuvo la ciudad de Buenos Aires, por José Torre Revello
Em defesa dos monumentos, por Luciano Freire
Dois aneis com inscrições, por Pedro Vitorino
Nova Ara do Deus "Arentius" dos Igeditanos [cont.], por F. Alves Pereira
O Conde Ferrant [cont.], por Luciano Cordeiro
Sobre algumas figuras rupestres do Sanctuario Pré-Historico do Gião, por Joaquim Fontes
O apelido "Gularte" erradamente mudado para "Goulart" e até para "Goulartt", por António Ferreira de Serpa
O pataco, por A. Viana de Morais
O Cemitério da Ordem de Santiago no Adro da Sé, por J. M. Cordeiro de Sousa
André Velho, e não André Veterano, gravador português do século XVII, por L. Xavier da Costa
A construção do Convento de S. Francisco, de Tomar, por Garcez Teixeira
Alguns raspadores da indústria galaico-minhota de tipo asturiense, por Eugénio Jalhay
Túmulo de D. Fernão Sanches, por Francisco Maria Esteves Pereira
Uma lápida do século XV, por António Cesar Mêna Junior
Novas inscrições do concelho de Castelo Branco, por Manuel de Paiva Pessoa
O pataco [cont.], por A. Viana de Morais
Prof. Hugo Obermaier, por J[oaquim] F[ontes]
Como um êrro tipográfico ou de má leitura da "Miscelanea" de Miguel Leitão de Andrada pode induzir em êrro os Dicionaristas, por António Baião
Mais abridores portugueses de estampas no século XVII, por L. Xavier da Costa
Um sarcófago romano-cristão, por C. Aguiar Barreiros
Um túmulo medieval, por Garcez teixeira
A propósito de duas lápides, por Ernesto Sales
O Solar dos Pereiras, por Lino d'Assunção
A contramarca de -M- nas moedas portuguesas, por José António d'Azevedo Borralho
Inscrição inédita numa rua de Lisboa, por J. M. Cordeiro de Sousa
[Homenagem]
Cidades mortas: uma visita á Citania, por Luciano Cordeiro
Bogas Jejuas, por J. Leite de Vasconcelos
Voto ou simples capricho de Felipe I de Portugal?, por Luciano Freire
Para a história do Monumento a D. José I, por Garcez Teixeira
Insculturas e figuras rupestres de Louriçal do Campo, por manuel de Paiva Pessoa
Uma inscrição num tijôlo, por José da Cunha Saraiva
As "danças" dos estudantes de Guimarães, por A. L. de Carvalho
Duas inscrições inéditas da Sé de Lisboa, por J. M. Cordeiro de Sousa
Bogas Jejuas do Rio Zezere, por António Baião
Inscrições lapidares de Castelo de Vide, por P. M. Laranjo Coelho
Quem era a mãe do Infante D. António, por Garcez Teixeira
O Arco de D. Isabel, por Celestino David
Os castelos das armas nacionais, por Conde São Paio
Uma visita à Igreja de Telheiras, por J. M. M. de Seabra
Um documento falso atribuido ao Infante Dom Henrique ou a Carta de Doação da Ilha Terceira a Jácome de Bruges, por António Ferreira de Serpa
O Escudo de Armas Nacional, por Luciano Cordeiro
Várias modalidades do sinal cruciforme no Santuário Pré-histórico do Gião (Arcos de Val-de-Vez), por Joaquim Fontes
Um documento falso atribuido ao Infante Dom Henrique ou a Carta de Doação da Ilha Terceira a Jácome de Bruges [cont.], por António Ferreira de Serpa
Acêrca da "Villa" luso-romana de Santa Vitória do Ameixial, por Luís Chaves
Écos e notas de uma campanha arqueológica em 1915-1916 no Alentejo
D. Sophia de Sousa Viterbo, por António Cesar Mena Júnior
Alguns cossoiros notáveis do "Castêlo" de Tendais, por Eugénio Jalhay
Um documento falso atribuido ao Infante Dom Henrique oua Carta de oação da Ilha Terceira a Jácome de Burges [cont.], por António Ferreira de Serpa
O Museu do Conservatório de Lisboa, por Sebastião Pessanha
Dr. Rui de Serpa Pinto, por Afonso do Paço
Moedas e medalhas do Conde de Lippe alusivas a Portugal, por Augusto Viana de Morais
Tres matrizes sigilares, por Luciano Ribeiro
Os "Doze dos Misteres" em Guimarãis, por A. L. de Carvalho
A inscipção de Iellala, por Luciano Cordeiro
Novo Padrão de Diogo Cão
Anafé-Casabranca, por David Lopes
O primeiro ouro da Índia, por Garcez Teixeira
A Fortaleza de Çofala, por Quirino da Fonseca
Nótulas referentes á Prehistória Africana, por Augusto de Melo Nogueira
I - Um instrumento paleolítico da África do Sul
II - Algumas palavras acêrca da Idade da Pedra nas nossas colónias africanas
Vestígios da passagem colonizadora de Portugal em Malaca, por Luís Chaves
Folclore Serani de Hilir
Index
Tomo 1, 1932-1934 > capa
Diminuir imagemImagem a 100%Aumentar imagemPróxima PáginaÚltima Página
capa [473 KB]