Efemérides | Santo António, o de Lisboa... | Recursos na Internet

Arquivo Municipal de Lisboa
Aqui pode realizar pesquisas nos diferentes arquivos municipais: Arquivo Histórico, Arquivo Arco do Cego, Arquivo Fotográfico e Arquivo Intermédio.

Catálogo BLX
Clique
aqui
para ficar a conhecer os documentos sobre Santo António, disponíveis nas bibliotecas municipais de Lisboa.

Catálogo do Gabinete de Estudos Olisiponenses (GEO)
Pode pesquisar em linha a base de dados bibliográfica do GEO e aceder a registos bibliográficos e/ou imagens relacionadas com Santo António, Marchas Populares ou Festas da Cidade.

Centro Virtual Camões - Instituto Camões

Texto que foca a vertente filosófica dos sermões de Santo António, assinado por Pedro Calafate.

8º Centenário do Nascimento de Santo António - Congresso Internacional
Programa e resumos do Congresso Internacional antoniano: Pensamento e Testemunhos que teve lugar no Porto, em Coimbra e em Lisboa, entre 25 e 30 de Setembro de 1995.

The Origins of Popular Saints in Portugal
Sítio em Inglês que disponibiliza um estudo dedicado aos Santos portugueses e que fornece ainda links relacionados.

Revelar LX

Informação sobre a Igreja de Santo António da Sé, da autoria de Mateus Vicente de Oliveira, e edificada entre 1767 e 1787.

Disponibiliza animações, fotografias e informação sobre as procissões do Senhor Jesus dos Passos, do Corpo de Deus, dos Santos Nus e da Senhora da Saúde.

Wikipédia

Nesta “enciclopédia livre”, em Português do Brasil, encontrará informação sobre a vida, a canonização, a iconografia e veneração do padroeiro da cidade de Lisboa, bem como sobre a igreja e o museu de Santo António.

© 2005 | Hemeroteca Municipal de Lisboa