Efemérides | A visita da Rainha Isabel II a Portugal | Recursos na Internet

Arquivo Municipal de Lisboa
Em Arquivos online do sítio do Arquivo Municipal de Lisboa, pode encontrar várias fotografias alusivas à visita oficial da Rainha Isabel II a Lisboa, nomeadamente os aposentos utilizados pela soberana e a recepção nos Paços do Conselho. Pesquise em

The British Monarchy
No sítio oficial da monarquia encontramos referência à visita de estado da Rainha Isabel II a Portugal, era presidente Craveiro Lopes (1951-1958). Sítio em Inglês.

Elizabeth II of the United Kingdom
Artigo da Wikipedia dedicado a Sua Majestade Real, de seu nome próprio Elizabeth Alexandra Mary Windsor (n. 1926), profusamente ilustrado e com ligações a outros recursos de interesse. Página em Inglês.

Isabel II – 50 anos de reinado passo a passo
Este texto de Maria Luísa V. de Paiva Boléo, inserido no portal O Leme, refere a visita de Isabel II ao nosso país: “A visita ao nosso país foi toda ela uma recepção sem precedentes na vida portuguesa...”. Saiba porquê em:

Isabel II do Reino Unido
Artigos da Wikipédia, a enciclopédia livre, que fornecem informação detalhada sobre a chefe de estado europeia que está no poder há mais tempo, e a lista dos monarcas britânicos. Página em Português do Brasil.

Os 80 anos da Rainha em números e estatísticas
Nesta página do sítio da RTP é disponibilizado o artigo da Agência LUSA: “As duas visitas a Portugal realizadas pela rainha Isabel II, em 1957 e 1985, fazem parte de uma extensa lista de estatísticas e factos que constituem a vida da monarca”.

World History Database
Nesta página da World History Database, dedicada ao Reino Unido, encontrará duas referência à visita oficial de Isabel II ao nosso país, realizada entre 16 e 20 de Fevereiro de 1957.

Chegada de Isabel II, Rainha de Inglaterra
[António Passaporte/Arquivo Fotográfico de Lisboa]

O público assiste à passagem do cortejo da rainha Isabel II de Inglaterra na sua visita oficial a Portugal
[fotógrafo não identificado/Arquivo Fotográfico de Lisboa]

Visita da Rainha Isabel II de Inglaterra aos Paços do Concelho
[Horácio Novais/Arquivo Fotográfico de Lisboa]

© 2005 | Hemeroteca Municipal de Lisboa