Diretório de Comunicação Social | Formação

CURSOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL E JORNALISMO

CENJOR – Centro Protocolar de Formação Profissional para Jornalistas

Disponibiliza um leque de ofertas de formação, de iniciação e aprofundamento, nos seguintes domínios: Imprensa, Rádio, Televisão, Fotografia, Multimédia.

[Informação atualizada a 21 de julho de 2016]

Escola Superior de Comunicação Social (Lisboa)

Licenciaturas: Audiovisual e Multimédia; Jornalismo; Publicidade e Marketing; Relações Públicas e Comunicação Empresarial.

Mestrados: Audiovisual e Multimédia; Gestão Estratégica das Relações Públicas; Jornalismo; Publicidade e Marketing.

Outros Cursos: Inglês.

Escola Superior de Tecnologia de Abrantes – Instituto Politécnico de Tomar

Licenciatura Bi-etápica: Comunicação Social.

Pós-Graduação: Jornalismo de Proximidade.

Universidade dos Açores – Departamento de Línguas e Literaturas Modernas

Licenciatura: Comunicação Social e Cultura.

Universidade Autónoma de Lisboa Luís de Camões

Licenciatura: Ciências da Comunicação.

Mestrado: Comunicação – Estudos Aplicados em Jornalismo.

Pós-Graduações: Direito para Profissionais da Comunicação; Tradução e Comunicação para os Media.

Universidade da Beira Interior – Departamento de Comunicação e Artes

Mestrado: Jornalismo.

Doutoramentos: Ciências da Comunicação; Jornalismo.

Universidade Católica Portuguesa – Faculdade de Ciências Humanas

Licenciatura: Comunicação Social e Cultural (variantes: Jornalismo; Cultural; Visual; Organizacional).

Mestrado: Ciências da Comunicação.

Doutoramento: Ciências da Comunicação

Pós-Graduações e Formação Avançada: Comunicação e Media Sociais; Revisão e Edição de Texto

Universidade de Coimbra – Faculdade de Letras

Licenciatura: Jornalismo.

Mestrado: Comunicação e Jornalismo.

Pós-Graduação: Imprensa Regional.

Universidade Fernando Pessoa – Faculdade de Ciências Humanas e Sociais

Mestrado: Ciências da Comunicação (Variantes: Jornalismo; Relações Públicas, Marketing e Publicidade; Tecnologias da Comunicação)

Doutoramento: Ciências da Informação (Variantes: Jornalismo e Estudos Mediáticos; Marketing, Publicidade e Relações Públicas; Sistemas, Tecnologias e Gestão da Informação)

Universidade de Lisboa – Faculdade de Letras

Mestrado: Cultura e Comunicação.

Doutoramento: Comunicação e Cultura.

Universidade Lusíada – Faculdade de Ciências Humanas e Sociais

Licenciatura: Comunicação e Multimédia.

Mestrado: Comunicação e Multimédia.

Pós-Graduações: Fotografia Documental e Fotojornalismo; Jornal Digital online.

Formação diversa: Escrita para cinema e televisão; escrita para imprensa; Escrita para media online; Fotojornalismo e reportagem fotográfica; Media training; Reportagem televisiva.

Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias

Licenciaturas: Ciências da Comunicação e da Cultura (Áreas: Jornalismo; Comunicação Aplicada; Gestão da Cultura e das Artes); Comunicação e Jornalismo.

Mestrados: Jornalismo, Política e História Contemporânea.

Universidade do Minho – Departamento de Ciências da Comunicação

Licenciatura: Informação e Jornalismo.

Mestrados: Ciências da Comunicação; Comunicação, Arte e Cultura; Comunicação, Cidadania e Educação.

Doutoramento: Ciências da Comunicação.

Universidade Nova de Lisboa – Faculdade de Ciências Sociais e Humanas

Mestrados: Ciências da Comunicação (Áreas: Estudos dos Media e jornalismo; Estudos Aprofundados de Ciências da Comunicação; Cultura Contemporânea e Novas Tecnologias; Comunicação Estratégica; Comunicação e Artes; Cinema e Televisão); Comunicação, Media e Justiça; Edição de Texto; Jornalismo; Novos Media e Práticas Web.

Doutoramento: Ciências da Comunicação (Áreas: Cinema e Televisão; Comunicação e Artes; Comunicação Estratégica; Comunicação e Ciências Sociais; Comunicação e Linguagem; Cultura Contemporânea e Novas Tecnologias; Estudos de Argumentação; Estudos dos Media e do Jornalismo; Teoria da Comunicação)

Pós-Graduações: Artes da Escrita; Jornalismo Multiplataforma.

Universidade do Porto – Secção Autónoma de Jornalismo

Licenciatura: Ciências da Comunicação (Áreas: Jornalismo, Assessoria, Multimédia).

Mestrado: Ciências da Comunicação, estrutura-se em três ramos — Comunicação Política, Cultura, Património e Ciência e Estudos dos Média e do Jornalismo.

Doutoramentos: Media Digitais; Informação e Comunicação em Plataformas Digitais;

© 2016 | Hemeroteca Municipal de Lisboa