No seguimento da digitalização do Fundo Institucional de publicações periódicas da colecção da Hemeroteca Municipal de Lisboa noticiamos a digitalização e a disponibilização de mais 6 volumes dos Anais do Município de Lisboa, desta vez relativos aos anos de 1959 a 1964.

Os Anais, que começaram a ser publicados a partir de 1939, e que continuam o Anuário da Câmara Municipal de Lisboa (disponível na Hemeroteca Digital, aqui), são uma das fontes impressas mais importantes para conhecer a actividade da CML antes de 1974, seja pelos relatórios da presidência e das direcções dos serviços que fornece, seja pela súmula dos “principais” acontecimentos que reúne, seja ainda pelos preciosos dados estatísticos que faculta ao investigador. Um “mar” de informação a não perder, aqui.


Em Março de 2009 o Miau! ficou acessível na Hemeroteca Digital, para gáudio de muitos utilizadores; agora completamos este trabalho com a colocação em linha da ficha história deste divertido jornal humorístico. Leia-a aqui e fique a par da história do Miau! Como comemoramos o centenário da publicação da revista A Águia conheça aqui o contributo de Álvaro Pinto para o sucesso do órgão do movimento da Renascença Portuguesa. E porque continuamos a evocar a República, leia a biografia de um dos mais importantes republicanos portugueses, António José de Almeida.

 

A Águia, Cem Anos Depois (1910-2010)

Mostra Bibliográfica

Exposição evocativa do Centenário da publicação da revista A Águia e do Movimento da
Renascença Portuguesa.

Até 31 de Janeiro de 2011 |
Local: Átrio e Escadaria da Hemeroteca

CICLO DE CONFERÊNCIAS

A Águia e a dinâmica cultural de Álvaro Pinto
Rita Correia [Hemeroteca Municipal de Lisboa]

Data: 11 de Janeiro de 2011, 18 horas | Local: Sala do Espelho da Hemeroteca

NOVA ÁGUIA

Lançamento do n.º 6 (2.º semestre de 2010) da revista Nova Águia.

Data: 20 de Janeiro de 2011, 18 horas | Local: Sala do Espelho da Hemeroteca
 

Mais informações aqui.