Recursos Informativos | Directório | Comunicação Social | Jornais e Revistas Portugueses

Generalistas Digitais Económicos Regionais Gratuitos Classificados Desportivos Revistas

GENERALISTAS [Diários e Semanários]

Correio da Manhã
Algumas das s
ecções em que estão organizados os conteúdos e notícias aqui divulgados: Opinião; Correio do Leitor; Actualidade, Portugal; Economia, Política, União Europeia, Mundo; Tema da semana; Reportagem, Entrevista. Permite a pesquisa avançada em edições a partir de 1999, por palavra; número de edição ou data. Oferece, ainda, o acesso às revistas Correio TV; Correio Vidas; Correio Sport e Correio Êxito. Tem secção de Classificados e Notícias por RSS Possibilita a ligação a outras publicações: Automotor; Destak; JNegócios; Máxima; MInteriores; PCGuia; Record; Rotas & Destinos; SINformática.

[Informação recolhida a 21 de Agosto de 2008]

Courrier Internacional
O sítio desta publicação disponibiliza os destaques da edição mensal. Permite a ligação a outras publicações: AutoSport, BLITZ, Exame Informática, Expresso, MyGames, NetJovens, SIC, Turbo e Visão.

Diário de Notícias
Divulga notícias integrais das edições mais recentes nas seguintes secções: Nacional; Internacional; Editorial; Opinião; Economia; Sociedade; Desporto; Artes; Media; Boa Vida. DN Negócios. Outros conteúdos disponibilizados: DN Tema, Dn Jovem e Cartoon. Oferece a possibilidade de pesquisa na secção Classificados de vários jornais e ainda o acesso a sítios de outras publicações ou rádios (Açoriano Oriental, Infordesporto, Jornal de Notícias, Ocasião, O Jogo, SportTV, TSF, etc.).

Expresso on-line
Disponibiliza as seguintes secções: Página Inicial; Edição Impressa; Opinião; Blogues; Cartaz; Boa Cama Boa Mesa; Emprego; Imobiliário, sendo alguns conteúdos de acesso restrito. Permite a pesquisa de artigos em edições posteriores a 1997,  por secção do jornal, mediante inscrição prévia, estando o acesso integral às notícias sujeito a pagamento. Novo conteúdo disponibilizado: O Cantinho do Smith (dedicado ao animais de estimação). Permite o acesso a sites de outras publicações, como Turbo, Visão, Exame Informática ou Caras.

[Informação recolhida a 21 de Agosto de 2008.]

Jornal de Notícias
Disponibiliza as seguintes secções: Últimas; Nacional; Sociedade; Segurança; Economia; País; Mundo; Desporto; Cultura; Gente; Tecnologia. Oferece acesso aos Classificados. Disponibiliza dossiês sobre temas de actualidade. Permite a pesquisa em edições anteriores.

O Primeiro de Janeiro
Disponibiliza as edições mais recentes e as notícias estão distribuídas pelas seguintes secções: Primeira; Especial; Opinião; Região; Nacional; Sociedade; Economia Nacional; Economia Local; Internacional; Cultura e Espectáculos; Publicidade; Agenda; Últimas. Oferece o acesso ao sítio d' O Norte
Desportivo.

Público.pt
Conteúdos disponibilizados: Edição Imprensa; Última Hora; Economia; Lazer; Cinecartaz; Vídeo; Galerias; Infografias; Ecosfera; Peso; Classificados; Comunidade. Disponibiliza conteúdos interactivos: Blogues; Consultórios; Um Certo Olhar e Inquéritos. Disponibiliza ainda o Cinecartaz; Guia do Lazer e TVzine. Oferece serviços para assinantes e serviços gratuitos.

DIGITAIS

Diário Digital
Sítio do primeiro jornal digital nacional. Conteúdos: Mundo; Política; Sociedade; Ambiente; Saúde; Pessoas; Economia; Desporto; Cultura; TV e Cinema; Multimédia; Informática; Música. Em Opinião Digital são disponibilizadas crónicas e cartas. Permite a pesquisa no sítio, por secção
. Disponibiliza vários serviços, como Newsletter, Chat, SMS, entre outros, bem como a imprensa do dia de diferentes jornais generalistas, desportivos ou económicos. Divulga, ainda, informação luso-brasileira, em Portugal Digital e permite a ligação ao Jornal Tribuna de Macau.

ECONÓMICOS

Diário Económico
Conteúdos disponibilizados: Mercados; Empresas; Economia; Política; Opinião (Editoriais; Colunistas); Especiais; Edição Impressa; Última hora; Agenda Financeira; Fóruns Conferências; Vídeo do dia. Permite o acesso aos sítios de publicações do grupo, como El Mundo; Telva; Semanário Económico

Jornal de Negócios on line
Algumas das s
ecções: Notícias (Última Hora; Mercados; Empresas; Economia; Research, Opinião, Notícias no Minuto). Investidor privado; Investir. Serviços: Portfólio, Fóruns; Alertas; Newsletter; Agenda. Oferece a possibilidade de pesquisa no sítio e permite o acesso a outras publicações: Automotor; Correio da Manhã; Destak; JNegócios; Máxima; MInteriores; PCGuia; Record; Rotas & Destinos; SINformática.

GRATUITOS

Destak

Metro

CLASSIFICADOS

Ocasião

REGIONAIS

Açoriano Oriental
A versão em linha do jornal da Ponta Delgada, cuja publicação se iniciou em 1835, disponibiliza notícias e destaques, bem como informações sobre este título. Há conteúdos de acesso restrito, como downloads da edição impressa (em formato PDF). Oferece possibilidade de pesquisa avançada, recuperando notícias em texto integral. Permite a  ligação ao Diário de Notícias, Jornal do Fundão, Jornal de Notícias, Ocasião, O Jogo, SportTV e à TSF Rádio Açores.

Diário as Beiras online
A versão digital do Diário das Beiras disponibiliza conteúdos organizados distribuídos pelas seguintes secções: Em Foco; Desporto; Geral; Opinião; Economia; Saúde; Cultura. Oferece ainda uma secção de classificados. Oferece o acesso integral a notícias de números anteriores (a partir de 2001).

Diário de Aveiro
P
ara além das últimas 7 edições da versão em linha do jornal, disponibiliza o acesso a revistas (1000 Maiores; Construção Civil; Natal; Turismo; Casamentos; Futebol) e a Suplementos (DA Economia; Clip; Classificados; Beira-Mar; Infantil, entre outros). Permite ainda a ligação a outros jornais do grupo: Diário de Coimbra; Diário de Leiria; Diário de Viseu.

Jornal do Fundão
Edição em linha do jornal cujo primeiro número saiu a 27 de Janeiro de 1946, disponibiliza conteúdos organizados nas seguintes secções: 1.ª Página; Editorial; Opinião; Sociedade; Reportagem; Grande Tema; Economia; Desporto; Regional. Área reservada a assinantes: JF Directo; pesquisa em edições anteriores, por data (desde 2001, autor, secção, título). Oferece acesso a Maiores Empresas (da Beira Interior, desde 2000), um espaço de debate (Meu caro JF), e ainda links relativos à Beira Interior. Permite ligação ao Açoriano Oriental e à Rádio Jornal do Fundão.

Jornal da Madeira online
A edição em linha do Jornal da Madeira divulga notícias organizadas nas seguintes secções: Página principal; Última hora; Regional; Ocorrências; Nacional; Internacional; Economia; Desporto; Internet; Cultura; Opinião; Religião; Última Página.

DESPORTIVOS

A Bola on-line
Secções: Notícias na Hora, Futebol; Modalidades; Motores; Selecção; Competições UEFA; BWIN. Acesso, mediante subscrição, à edição electrónica do jornal, oferecendo a possibilidade de testar o serviço.

[Informação recolhida a 25 de Agosto de 2008.]

O Jogo
Informação disponibilizada nas seguintes secções: Na Hora; Directo; Revista J; Futebol; Modalidades; Opinião; Suplemento J; Estatística. Vídeos; O Jogo+; Loja; Mobile. Permite ligação aos sítios de outras publicações, como Diário de Notícias, DN Madeira; Global Notícias; Infordesporto; Jornal do Fundão, Jornal de Notícias, entre outros.

Record
Informação disponibilizada nas seguintes secções:
Liga Sagres; Liga Vitalis; Carlsberg CUP; Futebol; Modalidades; Jogos Olímpicos; Especialista; Resultados e classificações; Vídeios; Liga Record; Apito Dourado; Internacional. Permite a pesquisa nas edições a partir de Abril de 1999. Possibilita a ligação a outras publicações: Automotor; Destak; JNegócios; Máxima; MInteriores; PCGuia; Rotas & Destinos; SINformática.

REVISTAS

Agoranet - Media e Cidadania
Editada pelo Laboratório de Comunicação e Conteúdos On-line e pela Universidade da Beira Interior, desde 2003, esta revista sobre novos media e cidadania disponibiliza artigos em formato PDF, organizados pelos seguintes temas: Novos Media e Cidadania; Jornalismo On-line; Identidade e Comunicação; Comunicação, Media e Sociedade; Paradigmas Teóricos da Comunicação e Comunicação e Política. Disponibiliza ainda recursos (ligações de interesse e directórios).

Blitz
O jornal tornou-se revista e está na Internet. Notícias, Fórrum, Agenda, Festivais, Artistas de A a Z, Classificados, Galerias, Blitz TV, Edição Impressa, F.A.Q. são as secções e conteúdos que este sítio oferece. Permite ligação aos sítios do Expresso, da Visão e da Ciberia, entre outros.

Exame Informática
Secções:
Notícias (Hardware, Software, Internet, Mercados; Futurologia); Multimédia (Vídeo; Erro de sistema); Testes (Jogos, Hardware, Software); Em Foco (Dossiê, Especial, Entrevista, Opinião, Sites); Soluções (Consultório; Glossário; Tutoriais); Serviços (Assistência técnica, Guia de Compras, Fórum), Downloads. Permite a pesquisa no sítio e a ligação aos sítios de outras publicações: Turbo, Visão, Expresso, ou Caras.

Meios & Publicidade
O acesso aos artigos do Jornal e às Notícias do Dia é disponibilizado apenas a utilizadores registados. Secções em que se dividem os conteúdos informativos: Media; Marketing; Publicidade; Emprego & Formação; Protagonista; Especial; Conselho dos Notáveis; Opinião; Vídeos. Permite a pesquisa avançada e por termo, no portal, no jornal e no sítio. Disponibiliza ainda o Anuário da Publicidade e Comunicação 2008, sendo possível a pesquisa por sector de actividade e por nome de empresa.

National Geographic – Portugal
A edição portuguesa em linha da National Geographic disponibiliza reportagens e conteúdos multimédia. O acesso integral a alguns dos conteúdos está sujeito à subscrição do serviço; alguns conteúdos estão em inglês.  Permite o acesso à National Geographic Society.

Proteste
Sítio da revista da Deco - Associação de Defesa do Consumidor, publicada desde 1999. Disponibiliza capas e índices dos números publicados, sendo o acesso aos artigos e estudos exclusivo dos subscritores.

Visão online
Versão em linha da revista semanal, cujo primeiro número foi lançado a 25 de Março de 1993. Secções: Actualidae, Fotografia, Especiais, Opinião, Multimédia, Comunidade, Visão7. Permite a pesquisa avançada, por data e por termo, no arquivo da publicação. Oferece conteúdos para os mais pequenos em Visão Júnior.  Nova secção: Vida & Viagens. Oferece ligação aos sítios da Turbo, Autosport, Expresso, Exame Informática, entre outros.

© 2005 | Hemeroteca Municipal de Lisboa