Revista de arqueologia

Tomo 3, 1936-1938

Capa verso rosto verso
[Editorial], por J. M. Cordeiro de Sousa
Cartas de Paço d'Arcos, por Luciano Cordeiro
Frei Casimiro de S. José Wysznski introdutor da Ordem dos Marianos em Portugal [cont.], por Henrique de Campos Ferreira Lima
Um êrro na gravura do Ceitil de D. António na obra de T. de Aragão, por Raúl da Costa Couvreur ; Antigualhas do Museu do Carmo, por J. M. Cordeiro de Sousa
A "Emprêsa" do 1.º Marquês de Valença, por Garcez Teixeira
Antiquitates, por Luís Chaves
III - Mosaicos lusitano-romanos em Portugal (1.ª série)
O túmulo de D. Manuel de Moura na Vista Alegre, por Caetano Beirão
Mais algumas achegas para a biografia de Estêvão Gonçalves Neto, por J. Cardoso Gonçalves
Dr. F. Alves Pereira
Cartas de Paço d'Arcos [cont.], por Luciano Cordeiro
Uma lápide funerária luso-romana, por Francisco Manuel Alves
Machadinhas castrejas, por Máruio Cardoso
Inquérito sôbre pelourinhos, por Garcez Teixeira
Antiquitates, por Luís Chaves
III - Mosaicos lusitano-romanos em Portugal [cont.]
Numária de Pax Julia, por Pedro Batalha Reis
Epigrafia bragançana, por Francisco Manuel Alves
O calígrafo Bernardino Xavier de Quadros, por Henrique de Campos Ferreira Lima
Três inscrições portuguesas, por Garcez Teixeira
Um documento referente aos Távoras possivelmente inédito, por Raúl da Costa Couvreur
Antiquitates, por Luís Chaves
IV -. Mosiacos lusitano-romanos em Portugal [cont.]
Uma inscrição gótica em S. Pedro de Dois-Portos, por J. M. Cordeiro de Sousa
Epigrafia torreana, por J. M. Cordeiro de Sousa
Santa Maria do Castelo
Descrição das pinturas do Real Palácio de Mafra, por J. M. Cordeiro de Sousa
Mestre Jerónimo, iluminador, por Garcez Teixeira
A infanta D. Ana de Jesus Maria, por Júlio Ivo
O machado neolítico de Carvoeiro, por Falcão Machado
[Epigrafia torreana [cont.], por J. M. Cordeiro de Sousa]
Descrição das pinturas do Real Palácio de Mafra [cont.], por J. M. Cordeiro de Sousa
O busto da Infanta D. Maria filha de D. João III, por F. A. Garcez Teixeira
Moedas de D. João I, por Raúl da Costa Couvreur
A Infanta D. Ana de Jesus Maria [cont.], por Júlio Ivo
Uma velha inscrição de S. Francisco da Cidade, por J. M. Cordeiro de Sousa
O general português António Figueira de Almeida heroi da Guerra da Independência da Grécia em 1823, por Henrique de Campos Ferreira de Lima
Serras de água nas ilhas da Madeira e Pôrto Santo, por Jordão de Freitas
Uma inscrição romana, por Armando de Matos
Descrição das pinturas do Real Palácio de Mafra [cont.],[por J. M. Cordeiro de Sousa]
As inscrições do Castelo de Palmela, por J. M. Cordeiro de Sousa
Três inscrições romanas inéditas do concelho de Vila Pouca de Aguiar, por J. Leite de Vasconcelos
Moedas de D. Pedro Príncipe Regente : série de prata de 1677, por Raúl da Costa Couvreur
Uma inscrição tomarense, por Garcez Teixeira
Uma jóia trecentista, por Zeferino Sarmento
Uma exploração de Minas de Ouro da época romana, por Augusto de Melo Nogueira
Descrição das pinturas do Real Palácio de Mafra [cont.], [por J. M. Cordeiro de Sousa]
A morte do pintor Quillard, por F. A. Garcez Teixeira
Numismas de Emínio, por Falcão Machado
O Real Colégio de Mafra, por Júlio Ivo
A lápida de S. Gião em Tôrres-Vedras, por J. M. Cordeiro de Sousa
Achados arqueológicos inéditos, por Francisco Manuel Alves
O Infante D. Henrique no Promontório Sacro, por Jordão de Freitas
Necessidade de uma lei Reguladora da Exploração Arqueológica e Acauteladora do Património Arqueológico Nacional, por Abel Viana
O Real Colégio de Mafra [cont.], por Júlio Ivo
Uma inscrição do Varatojo, por J. M. Cordeiro de Sousa
Um destino inédito (?) dos pelourinhos, por Francisco Manuel Alves
Fundação do Mosteiro de Nossa Senhora da Rosa da cidade de Lisboa, por Júlio Mardel de Arriaga
O Infante D. Henrique no Promontório Sacro, por Alfredo Pimenta
Contos para contar, por A. Viana de Morais
Antiguidades de Monsanto, por Manuel de Paiva Pessoa
A estada da Imperatriz do Brasil e da Princesa Imperial na Madeira, por Visconde do Porto da Cruz
As sepulturas dos Brandões em S. Francisco do Pôrto, por J. M. Cordeiro de Sousa
Arquitectura romano-ogival (notas), por José Pessanha
A Princesa D. Maria Amélia, por Henrique de Campos Ferreira de Lima
Moedas de D. João I : aditamento a «Uma hipotese na classificação das moedas de D. João Primeiro», por Raúl da Costa Couvreur
A lâmina de bronze de Leça do Balio, por Pedro Vitorino
Cistas de provezende e sepulcros luso-romanos : uma cista ou talvez primeiro grupo de cistas, por Francisco Manuel Alves
Indice
Tomo 3, 1936-1938 > Moedas de D. João I, por Raúl da Costa Couvreur > 0144
Primeira PáginaPágina AnteriorDiminuir imagemImagem a 100%Aumentar imagemPróxima PáginaÚltima Página
0144 [540 KB]