Revista de arqueologia

Tomo 2, 1934-1936

capa verso rosto verso
O Altar de S. Vicente na Sé de Lisboa, por José Pessanha
Um embalsamento, por Augusto da Silva Carvalho
A Conceição dos Freires (Notas arqueológicas), por F. A. Garcez Teixeira
A origem do nome "Horta" dado á cidade assim chamada, por António Ferreira de Serpa
Notícias do terramoto, por J. M. Cordeiro de Sousa
Um torneio a valer, por Luciano Cordeiro
Inscrição ibérica do Algarve, por J. Leite de Vasconcelos
Um exemplar de ouro inédito no reinado de D. Manuel no Gabinete Numismático do Rijks Museum Van Oudheden de Leyden, por Raul da Costa Couvreur
Algumas inscrições romanas das vizinhanças de cascais, por F. Alves Pereira
O arabista Fr. Manuel rebêlo da Silva e o estudo da língua arábica entre nós, por Jordão de Freitas
Algumas palavras sôbreo primeiro Duque de Bragança e o seu túmulo, por Nuno Catarino Cardoso
O pintor João Domingos Ponte, por Carlos da Silva Lopes
As sepulturas dos Marqueses de Montemór em Santa Paula de Sevilha, por J. M. Cordeiro de Sousa
Um torneio a valer [cont.], por Luciano Cordeiro
Ermida de Santo Amaro em Lisboa, por Augusto Vieira da Silva
Alguns artistas portugueses e estrangeiros no Arquivo Histórico Militar, por Henrique de Campos Ferreira Lima
As moedas de D. Afonso V com as armas de Portugal e as de Castela e os Escudos de ouro do mesmo reinado, por Raul da Costa Couvreur
Uma moeda rara, por J. M. Cordeiro de Sousa
As moedas de D. Afonso V com as armas de Portugal e as de Castela e os Escudos de ouro do mesmo reinado [cont.], por Raul da Costa Couvreur
Estela funerária de Alenquer, por Hipólito Cabaço e Eugénio Jalhay
Uma inscrição inédita, por Garcez Teixeira
O espólio dum artífice romano, por Falcão Machado
Moedas de Cilpes e não Cilpe, por Pedro Batalha Reis
As medalhas de ouro da Igreja da Mamoria, por J. M. Cordeiro de Sousa
Excursão a Alenquer (Notas de um vogal da Junta de Escavações), por F. Alves Pereira
Nuevas directrices en la mnumismática hispana, por F. Mateu e Llopis
O espólio do Castelo de Almourol, por Garcez Teixeira
Das moedas de Toro, por Pedro Batalha Reis
Algumas palavras sôbre D. João de Albuquerque e o seu túmulo, por Nuno Catarino Cardoso
Um torneio a valer [conclusão], por Luciano Cordeiro
A Rainha Dona Maria Pia, por Luciano Cordeiro
Manuel Carlos de Andrade e a sua "Arte de Marialva", por Henrique de Campos Ferreira lima
Dos êrros em epigrafia, por Garcez Teixeira
Relação de discípulos de Luiz Serrão Pimntel na aula de engenharia militar, por Frazão de Vasconcelos
Urna cinerária de olisipo com inscrição latina, por Luís Chaves
Das moedas de Toro [cont.], por Pedro Batalha Reis
Uma inscrição gótica, por J. M. Cordeiro de Sousa
Inscrições lusitano-romanas do Museu Etnológico, por J. Leite de Vasconcelos
Ainda "As moedas de D. Afonso V com as armas de Portugal e as de Castela" : resposta ao trabalho «Das moedas de Toro» do Snr. Dr. Pedro Batalha Reis, por Raul da Costa Couvreur
A igreja do primitivo Convento da Anunciada nos arredores de Tomar, por Garcez Teixeira
Uma curiosa estatueta de barro, por Eugénio Jalhay
Uma descrição de Coimbra no século XVII, por Falcão Machado
Teatro de Buenos Áires em Lisboa, 1807, por Álvaro Neves
Os Jerónimos ha quarenta anos (informações de um anónimo)
As inscrições das peças de Diu (trecho de uma carta), por Luciano Cordeiro
Noticia de un militar portugués que asistió a las dos fundaciones de Buenos Aires, por José Torre Revello
Um sêlo conventual do século XVII, por Pedro Vitorino
Ainda "As moedas de D. Afonso V com as armas de Portugal e as de Castela" : resposta ao trabalho «Das moedas de Toro» do Snr. Dr. Pedro Batalha Reis [cont.], por Raul da Costa Couvreur
Lisboa romana : monumentos epigráfico dedicado a Apolo por um Augustal, por Luís Chaves
Identificação do retrato duma rainha de Portugal num quadro de De Troy, por Caetano Beirão
Os Jerónimos ha quarenta anos (informações de um anónimo) [cont.]
Joaquim de Vasconcelos, por F. A. Garcez Teixeira
Mais uma inscrição inédita da Sé de Lisboa, por J. M. Cordeiro de Sousa
Monumentos a D. João VI, por Henrique de Campos Ferreira Lima
João de Castilho arquitecto do Mosteiro dos Jerónimos, por Jordão de Freitas
Moedas do Príncipe da Paz manuel Godoy como soberano do Principado dos Algarves, por Raul da Costa Couvreur
Alguns subsídios sôbre Álvaro Lopes de Chaves, secretário dos REis D. Afonso V e D. João II, por Frazão de Vasconcelos
Da crítica ás moedas de Toro, por Pedro Batalha Reis
A estada de Cristovam Colombo na Madeira, por Visconde do Porto da Cruz
Proposta para a nomeação de vogais da Comissão do Monumentos em 1896, por Luciano Cordeiro
Frei Casimiro de S. José Wyszynski (Polaco)introdutor da Ordem dos Marianos em Portugal, por Henrique de Campos Ferreira Lima
Ainda "As moedas de D. Afonso V com as armas de Portugal e as de Castela", por Raul da Costa Couvreur
Moedas do Príncipe da Paz Manuel Godoy como soberno do Principado dos Algarves, por Raul da Costa Couvreur
A nacionalidade portuguesa de Cristóvão Colón, por António Ferreira de Serpa
A necrópole de Conselhas, por Falcão Machado
Fragmentos de uma inscrição inédita da Sé de Lisboa, por J. M. Cordeiro de Sousa
Index
Tomo 2, 1934-1936 > capa
Diminuir imagemImagem a 100%Aumentar imagemPróxima PáginaÚltima Página
capa [553 KB]