Boletim da Sociedade Luso-Africana do Rio de Janeiro

N.º 16-17, Janeiro a Junho de 1936

capa verso
Realidades e aspirações, por Francisco das Dôres Gonçalves
Estado Português da Índia branca
A naturalidade de Fernão de Magalhães : certezas e conjecturas, por J. M. de Queiroz Veloso
Portugal-Brasil
S. Tomé e Príncipe
Os homens dos bosques e a civilização primitiva, por Maria Archer
Comandante Correia da Silva
Sonho de Império, por Mário Beirão
Colónia Portuguesa de S. Tomé e Príncipe branca
O espírito da colonização portuguesa : Instituto Indígena, por Gastão Sousa Dias
A propósito da arte negra, por Diogo de Macedo
Os fundadores do Seminário da Santa Fé de Goa, por António Brasio
O Primeiro Congresso Militar Colonial Português, por Adriano Rodrigues
Nuno Simões
Arte indígena
Cabo Verde
O espírito da latinidade na obra da colonização portuguesa, por Caetano Gonçalves
Mar Português, por Fernando Pessoa
Colónia Portuguesa de Cabo Verde branca
A Baía dos Tigres e a sua colonização piscatória, por Carlos B. Carneiro
O Imperialismo anglo-italiano e o conflito italo-abexim, por Raimundo de Matos
Jorge V
Índia : relíquias veneráveis do esforço português
Guiné
A Cultura histórica brasileira, por Américo Chaves de Almeida
"Necessidade e sentido de uma Universidade Colonial"
Colónia Portuguesa de Macau branca
Colonização por soldados e condenados europeus, por Genipro da Cunha de Eça e Almeida
Aos portugueses de Aquém e de Além, por Augusto Casimiro
Uma escultora, por Maria Amélia de Miranda Rodrigues
Colónia Portuguesa da Guiné branca
A democracia francesa, por Aquilino Ribeiro
Macau-Timor
Angola
Uma Exposição da Expansão Portuguesa, por João Mimoso Moreira
A 19 anos de distância : Nevala, por Mário Costa
Colónia Portuguesa de Moçambique branca
Nótula sobre o adiantamento dos estudos da Arqueologia na África do Sul, por José Justino Teixeira Botelho
As causas das navegações, por Carlos Coimbra
Um livro notável que honra o nome de Portugal, por Ricardo Pattee
"Núcleo de Arte da Colónia de Moçambique"
Colónia Portuguesa de Timor branca
Os bóers do Seles, por António Figueiredo Gomes e Sousa
"Homenagem aos professores Azevedo Gomes, Hernani Cidade e Joaquim de Carvalho"
Moçambique
Colaboradores
Semana do Ultramar Português
A Província de Timor (seguindo um relatório de Governo), por Raimundo Meira
"O Brasil e a Raça", por Baptista Pereira
D. João II e a ciência dos descobrimentos, por Rocha Martins
Missões franciscanas de Moçambique e da Guiné, por Manuel Alves Correia
Angola : Algumas considerações, por Rodrigo de Abreu
Guerra, Colónias e Colonização, por Arnaldo Cândido Veiga Pires
O culto dos indígenas no Sul de Angola, por Salustiano Correia
Companhia de Moçambique
Semana do Ultramar Português
verso contracapa
N.º 16-17, Janeiro a Junho de 1936 > capa
Diminuir imagemImagem a 100%Aumentar imagemPróxima PáginaÚltima Página
capa [499 KB]