O DIÁRIO | Diretor: Miguel Urbano Rodrigues

2 de Novembro de 1976
O problema da unidade nas eleições para as autarquias, p. 3
Autarquias locais : Candidatos "centristas" desafiam o Governo, p. 4
Comissão Nacional anuncia : "Povo Unido" é já uma realidade na vida política portuguesa, p. 6

3 de Novembro de 1976
O Povo Unido e a consolidação da democracia, por Blasco Hugo Fernandes, p. 3
Eleições para as autarquias : Só a Frente "Povo Unido" estará em todos os concelhos, p. 5
Processo eleitoral entra em nova fase, p. 5

4 de Novembro de 1976
Autarquias : Muitos independentes nas listas "Povo Unido". Ex-ANP's nas listas CDS, p. 1
Comissão Nacional revela : "Povo Unido" apresenta listas com elevada percentagem de pessoas sem partido, p. 5

5 de Novembro de 1976
Frente Eleitoral "Povo Unido" : Continua por todo o País a divulgação das listas unitárias, p. 5

6 de Novembro de 1976
Liquidar o caciquismo, tarefa do momento, por Armando Pereira da Silva, p.
3

8 de Novembro de 1976
Tavira : Membros da Ex-UN nas listas do PPD/PSD, p.
1
Comício do "Povo Unido" em Coimbra : "Os dois últimos anos não passaram em vão sobre o povo português", p. 5
MDP analisa trabalho nas autarquias, p. 5

9 de Novembro de 1976
Em Moscavide : Jovens formam Comissão de Apoio à Frente "Povo Unido", p. 5

10 de Novembro de 1976
Mais Ex-ANP's nas listas CDS e PPD, p. 1
Comissão do "Povo Unido" declara : "Só os democratas defenderão interesses populares", p. 5

13 de Novembro de 1976
Listas do "Povo Unido" reafirmam vocação unitária, p. 5

16 de Novembro de 1976
Eleições para as autarquias : Divulgação das listas, p. 5

17 de Novembro de 1976
"Povo Unido" ganha recurso na relação do Porto, p. 5

18 de Novembro de 1976
Afinal, sempre há..., p.
6
Para a Câmara da Covilhã : Cabeça de lista do CDS considerado elegível, p. 6

19 de Novembro de 1976
Manifesto do "Povo Unido" de Beja : Defender as conquistas do Povo consignadas na Constituição, p. 5

20 de Novembro de 1976
Em Matosinhos : Candidato do PPD é negociante de bastões eléctricos, p. 1
Em Espinho : Amplamente unitárias as listas do "Povo Unido", p. 5

22 de Novembro de 1976
Tem cerca de 30 000 candidatos : «"Povo Unido" é já hoje uma grande realidade política», p. 5
PPD reúne candidatos pelo distrito de Lisboa, p. 5

23 de Novembro de 1976
Em Vila do Conde : "Povo Unido" denuncia atentado ao direito de reunião, p. 5

24 de Novembro de 1976
Torres Vedras, Sobral e Cadaval : Eleições à moda antiga em três concelhos, p. 1

26 de Novembro de 1976
Em torno da frente "Povo Unido" : Democratas independentes fazem apelo à unidade, p. 5

27 de Novembro de 1976
"Povo Unido" em todo o país : Fim-de-semana de esclarecimento sobre eleições e problemas locais, p. 4

29 de Novembro de 1976
"Povo Unido" realiza encontro com Comissões Unitárias de Lisboa, p. 5
PS apresenta candidatos pelo Porto, p. 5

30 de Novembro de 1976
Arcos de Valdevez : O "coração do Alto Minho" bate ao ritmo do antigamente,
pp. 10-11
Proclamação da FEPU ao povo do Algarve, p. 11
Frente "Povo Unido" do Porto divulga programa de acção, p. 11
FEPU considera "suspeito" o juiz de Torres Vedras, p. 11
Apoio à FEPU nas maiores empresas da Amadora, p. 11
Campanha eleitoral começa hoje, p. 11

2 de Dezembro de 1976
"Povo Unido" apresenta programa em Lisboa : "Devolver a cidade ao Povo", p. 5
Comício em Braga apela à unidade de todos os democratas, p. 5
Em Lisboa : Candidatos do PPD/PSD divulgam programa, p. 5

3 de Dezembro de 1976
Programa da FEPU de Lisboa : Defender a democracia, construir uma cidade melhor, p. 5
"Povo Unido" do Porto denuncia graves irregularidades,
p. 5
Moradores de Alvalade : "Juiz de Torres Vedras ofende dignidade das próximas eleições", p. 5
GITAL apoia listas do "Povo Unido", p. 5

4 de Dezembro de 1976
Manifesto dos candidatos por Coimbra : "Povo Unido" nas autarquias será expressão da vontade popular, p. 8
A lista do sr. Prior, p. 8
Povo Unido apresenta candidatos pelo Porto, pp. 8-9
Carlos Brito na Amadora : "É necessário aproximar as forças democráticas", p. 9
A opinião do leitor : Caciquismo à solta no distrito da Guarda, p. 9

6 de Dezembro de 1976
Eleições no concelho de Vila Flor : Votar nas listas do "Povo Unido" para garantir obras e benefícios, p. 12
António Gervásio em Montemor : "A direita está assustada sobretudo no Alentejo", p. 12
Álvaro Cunhal em Benavente : Necessário um PS que defenda interesses dos trabalhadores, pp. 12-13
Em Beja : "A direita será de novo derrotada", pp. 12-13
No Marco : Satisfazer velhas aspirações do povo, p. 13
Carlos Costa no Porto : «"É preciso uma grande vitória da Frente "Povo Unido"»,
p. 13
Em Torres Vedras : Contra decisão ilegal do juiz populações votarão no "Povo Unido", p. 13
DORL do PCP afirma : Votar no "Povo Unido" é votar nas conquistas do 25 de Abril, p. 24
No Castelo de S. Jorge : Lista unitária apresentada à população, p. 24

7 de Dezembro de 1976
Hoje ou amanhã, na RTP : Frente "Povo Unido" responde a Soares, p. 1
PCP lembra : "Momento político" na RTP deve ser suspenso durante a campanha eleitoral
, p. 1
Trabalhadores do Norte apoiam listas do "Povo Unido"
, p. 10
Obstáculos ao "Povo Unido" denunciados no Porto, p. 10
Na mira da reacção, p. 10
Uma lista "exemplar" em S. João de Brito, p. 10
Candidato de Moscavide adverte : Reacção e caciquismo estão a jogar as suas cartadas, pp. 10-11
CDS quer o poder, p. 10
Em Matosinhos : "Povo Unido" apresenta programa de acção, p. 11
Em Cinfães : Gato escondido... direita de fora, p. 11
Em Arcos de Valdevez : Campanha de caciques não precisa de sessões, p. 11
Câmara do Porto ainda não respondeu a notificação judicial, p. 11
O Abel de Guilhadeses, p. 11
Calendário da campanha, p. 11
"Povo Unido" nos Olivais : "Quem muito promete tudo esquece", p. 20
Lei eleitoral violada em Gaia, p. 20

9 de Dezembro de 1976
Enquanto o PS prossegue campanha na RTP : Frente "Povo Unido" foi impedida de responder a Soares, p. 1
Comícios do PS e CDS : Graves incidentes em Coimbra e Caparica, p. 1"Povo Unido" impedido de ir à RTP : Alegre considera ilegal direito de resposta consignado na Constituição, p. 6
No Campo Pequeno : Participação entusiástica no comício do "Povo Unido", p. 7
Revelado num comício : Nove socialistas na lista do "Povo Unido" em Felgueiras, p. 7
Em Aveiro : "Zé Povinho" a pé, Soares de bicicleta, p. 7
Em Paços de Ferreira : Cinco mulheres nas listas "Povo Unido", p. 8
Em Vila Nova de Ourém : Unir para trabalhar, objectivo da esquerda, p. 8
Em Penafiel : "Povo Unido" concorre nas nove freguesias
, p. 8
"Povo Unido" de Vagos : Por um concelho onde todos se sintam bem, p. 8
Abaixo-assinados de apoio à Frente "Povo Unido", p. 8
Apelo da DORB do PCP : "Ninguém se pode abster nestas eleições", p. 8
Bragança combate caciques, p. 9
Candidatos analisam transportes na Maia, p. 9
Emigrantes portugueses apoiam "Povo Unido", p. 9
Em Loulé : «Só o "Povo Unido" tem listas progressistas", p. 9
Até ao dia 13 : Aulas poderão ser interrompidas, p. 9
CNE responde a reclamações, p. 9
Moradores de Alverca querem "Povo Unido", p. 9
STAPE recorda aspectos da Lei Eleitoral, p. 9
Supremo decide : Retirada de "stand" do PCP no Porto foi um acto ilegal, p. 12
Em Vila Verde, contra o caciquismo : Os difíceis caminhos da gestão municipal democrática, pp. 12-13
Comício do PS : Graves incidentes em Coimbra, p. 24
Na Caparica : CDS dispara, polícia carrega, p. 24

10 de Dezembro de 1976
A dois dias das eleições : Frente "Povo Unido" assusta a direita, p. 1
CA do Barreiro responde a calúnias do PS local, p. 6
Assim não, sr. padre..., p. 6
Intimidação da direita desmascarada, p. 6
"Povo Unido" alerta : "Negação do direito de resposta é indício de autoritarismo", p. 6
Torres Vedras, Cadaval e Sobral : Tribunal da Relação deverá pronunciar-se sobre decisão do juiz, p. 6
Cresce apoio dos trabalhadores à Frente "Povo Unido", p. 7
Militante do PS apela ao voto no "Povo Unido", p. 7
Falsos panfletos apreendidos em Santo Tirso, p. 7
A campanha eleitoral do sr. governador civil, p. 7
Álvaro Cunhal no Alentejo : "UDP/GDUPs teme trabalhadores", p. 8
No Porto : "Povo Unido" encerra campanha com comício no Coliseu, p. 8
Comício na Cova da Piedade : «"Povo Unido" irá continuar 25 de Abril», p. 8
"Povo Unido" afirma : "A reacção teme as eleições", p. 24
"Povo Unido" em Sacavém : "A luta das mulheres portuguesas prosseguirá até à vitória", p. 24

11 de Dezembro de 1976
Tribunal da Relação fez justiça : Listas "Povo Unido" presentes em Torres, Cadaval e Sobral, p. 1
O voto de "o Diário", p. 3
Arnaldo Gouveia denuncia cartazes, p. 6
"Povo Unido" denuncia : "Reacção montou manobra provocatória em Amarante", p. 6

13 de Dezembro de 1976
Primeiros resultados das eleições : Êxitos da "Povo Unido", vitória esmagadora na zona da reforma agrária e cintura industrial de Setúbal, p. 1
Mais uma vitória da democracia, p. 3
Manobra denunciada : Comissão Nacional de Eleições reprova "notícia" sobre explosão em Amarante, p. 5
No Norte : Poucas "bichas", muitas irregularidades, p. 6
Reacção fez emboscada a activistas do "Povo Unido", p. 6
Oliveira de Frades : Irregularidades em duas freguesias, p. 6
A "Série Negra" da RTP, p. 6
As eleições vistas por Eanes : "Uma posição de luta em defesa duma vida democrática", p. 7
As eleições na capital : Lisboeta não madrugou para ir às urnas, p. 8
Prof. Rui Luís Gomes : "Trabalho feito pela FEPU pode vir a ser o núcleo da unidade de esquerda", p. 8
Direita provoca atropelos à democracia, p. 8
No Alentejo : GDUPs acolhidos com indiferença, p. 9
População do Seixal celebra vitória do "Povo Unido", p. 24
Pouco movimento no centro da Fundação Gulbenkian, p. 24
Reacção ataca e perde no concelho de Tarouca, p. 24
Avanço da FEPU no Norte do País, p. 24
Em Carrazeda de Montenegro : PPD serve bolo à mesa da assembleia, p. 24

14 de Dezembro de 1976
Primeiras conclusões : Eleitorado caminha para a esquerda, p. 1
Democracia foi defendida, p. 3
Abílio Fernandes em Évora : "Trabalhadores devem beneficiar dos sacrifícios feitos", p. 8
A banda tocou em Crespos
, p. 8
Em Guimarães : PS ganha eleições mas perde 12 mil votos
, p. 8
Ministério da Justiça esclarece avaria, p. 8
Em Braga : Grande avanço do "Povo Unido", p. 8
Povo Unido dançou nas ruas de Odemira, p. 8
Ingratidão, p. 8
Silva Graça em Lisboa : "Existem condições para a unidade de esquerda", p. 9
Vinha Novais em Viana do Castelo : "Nítida subida das forças de esquerda", p. 9
Matos da Fonseca em Braga : "Vitória considerável sobre o caciquismo", p. 9
José Vieira em Almada : Dar força aos órgãos da vontade popular", p. 9
Ernesto Vitorino em Setúbal : "Pôr acima de tudo os interesses populares", p. 9
Aquilino Ribeiro em Lisboa : "Espero que seja possível superar diferenças partidárias", p. 9
Sousa Pereira no Porto : "Apenas o Povo Unido aumentou votantes no distrito", p. 9
Teixeira de Sousa em Gondomar : "Contacto com populações produzirá bons frutos", p. 9
Povo português vota à esquerda, pp. 10-11

15 de Dezembro de 1976
Resultados finais das eleições : Esquerda avançou em todo o país, p. 1
Mãos à obra, p. 3
Em Estremoz : "Muitas coisas para fazer", p. 8
No Barreiro : Dar execução a programa realista, p. 8
Direita perde influência no distrito de Aveiro, p. 8
PPM assegura : Ribeira de Pena não é condado, p. 8
Vila Nova de Gaia : Unidade e democraticidade, razões do Êxito da esquerda, p. 8
Em S. Pedro do Sul : Progressistas vão fazer trabalho didáctico, p. 8
Na Marinha Grande : "Ouvir as populações e depois decidir", p. 8
Em Lagos : "Unidade com o PS para bem do concelho", p. 8
Em Avis na Câmara : Objectivo fundamental será a Reforma Agrária, p. 8
Em Beja : Povo Unido semente do movimento unitário, p. 8
Terras do Bouro : "Paz e amor" do CDS para o PPD, p. 9
Sá Carneiro na Gulbenkian : "Alternativa ao Governo PS é um Governo da confiança do Presidente da República", p. 9
FEPU aumenta votação no distrito de Leiria, p. 9
Freitas do Amaral na Gulbenkian : Da "oposição reforçada" à "oposição civilizada", p. 9
Povo Unido tem 2.º lugar em Celorico de Basto, p. 9
Eleições para o Poder Local : Situação em nove distritos apurados, pp. 10-11
No distrito de Bragança : Vila Flor tem freguesia progressista, p. 12
Na Póvoa do Varzim : Implicado na rede bombista festeja vitória do CDS, p. 12
No Torrão (Braga) : Unidade da esquerda deu vitória à LUT, p. 12
As ameaças do delegado de Saúde, p. 12

16 de Dezembro de 1976
Povo Unido do Porto afirma : "A direita sofreu sérias reduções de votos", p. 5
"Pravda" analisa eleições portuguesas, p. 5