Iniciou a sua publicação em Novembro de 1982. Durou apenas 4 números, continuados por mais 2 para garantia de título, sempre sob direção de Ivânia de Mendonça Gallo, a quem agradecemos a cedência dos direitos sobre a publicação.

Destaque inscreve-se na dinâmica de construção de uma nova Lisboa cosmopolita que começava a emergir nessa década de 80, em espaços como o Frágil, a Loja da Atalaia e o Pap'Açorda de Manuel Reis, ou a Loja Branca de Maria Manuela Gonçalves. Espaços que contribuíram para a criação de uma certa nova forma de estar estreitamente ligada a novos padrões de gosto e de consumo.

O jornal aspirava a um lugar nesse movimento, como "espaço catalisador de energias", criando "uma corrente verdadeiramente dinâmica entre quem o faz e quem o lê (usa)." "Porque temos propostas para apresentar, porque queremos o futuro agora", com a consciência firme de ser "um jornal para algumas pessoas e para alguns acontecimentos. Limitado, portanto. Mas as margens não lhe foram impostas, foram escolhidas". E esta escolha justificava a seleção de pontos de venda pouco convencionais, já que "tentaremos que ele se encontre nos sítios frequentados pelo público que nos interessa conquistar".

Os conteúdos giram essencialmente em torno de pessoas, muitas vezes em discurso direto, sob a forma de entrevistas, marcadas pela informalidade, a irreverência, a provocação, sentidas quer nas perguntas quer nas respostas. E esse enfoque nas pessoas começa logo na capa, que nos 4 números é ocupada exclusivamente com um retrato a preto e branco: das estilistas Maria Manuela Gonçalves (n.º 1) e Maria Helena Redondo (n.º 3), do ator Luís Lucas (n.º 2), e do artista plástico Mário Botas (n.º 4). Capas que deixam adivinhar o cuidado gráfico das páginas interiores, onde a fotografia (mesmo a publicitária) contribui para a coerência do projeto.

Em complemento, um grupo de colaboradores fixo assegura as páginas de propostas culturais no domínio do cinema, do teatro, da música, dos livros e das artes plásticas.

A coleção completa fica agora disponível na Hemeroteca Digital, aqui.